O novo ano começa no dia primeiro, eu sei. Mas hoje é o décimo primeiro dia do ano. Quase a mesma coisa... Considerando que comemorei também ano novo quando fiz aniversário, no décimo primeiro dia de outubro, então não à convenção.
E afinal, já pensei e repensei sobre essa coisa de acordar um dia em 2008 e ir dormir em 2009 e acho que todo dia podemos achar que é ano novo. Mais ou menos como escreveu Drummond que alguém teve a maravilhosa idéia de fatiar o tempo só pra gente cansar durante doze meses e achar que uma noite cheia de fogos e rituais renova a energia e a esperança.
Eu passei quase batido nesse réveillon, cheia de trabalho, coisas pra fazer em casa, resolver. Estou montando o ano novo um pouco a cada dia. A cada escolha, a cada passo pra frente. A cada tentativa de fazer diferente, a cada olhar para o outro e para mim.
Não faço promessas, não traço planos, ainda não tenho sonhos. Por ora quero o hoje, inteiro e completo. E quero também o amanhã.
domingo, 11 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Alma.
Viva um dia de cada vez... resolva um problema de cada vez... um prazer e uma dor de cada vez.
O melhor é desfrutar do hoje... do amanhã... e do que virá depois... com calma.
Isso faz bem para a alma.
Feliz 2009.
Abração forte pra ti.
O 5º dia é o dia de Kátia.
O 11º dia é o dia de Hortência.
O ano novo já está acabando!
Eu sou leitora do seu blog há séculos hoje resolvi comentar. rsss
Penso que você agora conseguiu descobrir o segredo que não é correr atrás das borboletas deixe que elas venham até você.
Beijas e bom 2009!!!
Alma, querer o hoje, inteiro e completo, é o que de melhor podemos querer. Viver o aqui e agora é uma arte.
Postar um comentário