domingo, 16 de setembro de 2007

um brinde

Fui jantar com um amigo que há muito tempo não via e pedimos vinho. Na hora do brinde, ele quis fazer um brinde especial e disse “ao que não fizemos”.
Depois de brindarmos, ele disse que devia ter dito “ao que não fizemos e ainda vamos fazer”, mas como não foi o que ele disse, ficamos especulando sobre o que não fizemos.
Eu não fiz monografia da pós. Toda vez que ia fazer acontecia alguma coisa na minha vida que me impedia.
Não aceitei um emprego temporário no exterior. Estava namorando meu ex-marido há um ano, estava apaixonadíssima, e ele me pediu pra eu não ir e eu não queria muito também.
Engraçado pensar nas coisas que não fizemos, porque sempre fica aquela sensação de não fiz AINDA. No fim das contas queremos sempre resolver e provar que somos capazes dar conta de tudo. Pois bem, tem coisas que não fiz MESMO. Mas têm muitas outras que vou fazer AINDA. O importante é não encanar com aquelas que não vai dar pra resgatar, tipo a experiência no exterior. Mas a monografia da pós acho que ainda dá pra fazer...

7 comentários:

Osc@r Luiz disse...

Duas semelhanças: também deixei de fazer um curso no exterior onde fui o único indicado do Brasil, com tudo pago por eles (Tolo!) e também fui jubilado de um mestrado depois de cumprir todos os créditos por falta da Dissertação, por motivos parecidos com os seus. Sempre tinha alguma coisa... (Saco!).
Mas como disse, desencanar com o que já passou e prestar atenção pra não perder as oportunidades que virão.
Um beijo e boa noite!

Ana Paula disse...

Caramba... Não vou nem parar para pensar no que eu não fiz... Ia ser muito deprimente para um domingo à noite...
Beijos!

Cassandra disse...

O problema para mim não é o que eu joguei para cima. Nem o que deixei de fazer. Meu dó é saber escolher hoje o que E já joguei um mestrado para o alto e uma proposta para o exterior. Não me arrependo de nenhuma das duas decisões.

Iara Alencar disse...

Oi moça
se eu for parar pra pensar, deixei mais coisas por fazer do que ter feito, não sei porque, talvez seja por medo, não sou do tipo de pessoa que topa tudo e faz tudo, eu sou presa apesar de amar a liberdade. Me explica como a gente faz pra quebrar os paradigma?
Eu moro sozinha, terminei curso superior, não tenho namorado, marido, filhotes nem nada, porque entao não procuro outro local?outa vida?
Não entendo mesmo.
Porque sou medrosa?
:(

Tudo ou nada ... disse...

Detesto olhar para o passado e ver que ñ fiz algo, prefiro fazer e depois me arrepender. O sentimento de ñ ter feito é pior, pq nunca saberemos se teria sido bom ou não. Como o q foi bom para mim ontem, pode ñ ser bom hj prefiro meter a cara e fazer.

Bjos

Leticia disse...

Ás vezes siplesmente não era pra ser...outras ainda vai acontecer.Olhar sempre pra frente pode parecer piegas mas acaba sendo o melhor.

a calma alma má disse...

> Oscar: acho que a gente aprende né? Agora é ficar de olho nas próximas oportunidades pra não ficar pensando no que devia ter feito..

> Ana: tem muito mais coisa que eu não fiz, mas parei nessas duas que são as que deitam a cabeça comigo no travesseiro. Tem razão, acho que nem vou pensar mais nisso.

> Cassandra: a gente faz escolhas todos os dias, o tempo todo e se espera que a gente fique mais sábio. Se você não se arrepende, já está no caminho certo das decisões!

> Iara: só comecei a parar de ter medo de mudar quando a vida me tirou tudo o que eu acreditava como certo e me obrigou a fazer escolhas e tomar atitudes. Tudo que é diferente assusta, e não tem problema nenhum com isso..

> Leticia: dizem que o que acontece na vida da gente é sempre o melhor, ainda que não acreditemos naquele momento...