sábado, 29 de setembro de 2007

Conforme a cara do freguês.

São poucos os temas que hoje em dia sinto que preciso da companhia masculina na minha vida. Depois que me separei, resolvi ser mais eu e acabar com as dependências. Já sei abrir latas de palmito, dou um jeitinho nos eletrodomésticos, faço os contatos com os eletricistas, encanadores e afins, já até leio manuais de instruções... Mas tem um tema que eu odeio: CARRO.
Toda vez que tenho que ir à oficina invento mil desculpas esfarrapadas. Não gosto, não entendo. Sério, já fiz até um curso de mecânica para amadores, mas não registrei uma só palavra do que foi explicado. Eita assunto difícil. Não entra na minha cabeça.
Afinal, velas são para acender quando acaba a luz ou dar um clima romântico; filtro de água é pra gente ter em casa água boa para beber. Coisas como rebinboca da parafuseta existem mesmo ou é só lenda? Sou uma nulidade completa no assunto e não é má-vontade. Já aceitei esse fato, mas acho que isso está carimbado na minha cara.
Como vou tirar férias em outubro, quero passar uns dias na praia e pra isso o carro tem que estar em ordem. Só de pensar em ficar na estrada sozinha com um carro estragado me dá comichões de pânico. Então levei pra revisão na semana passada. O mecânico, que já faz parte da segunda geração de mecânicos que atende a minha família me contou animadamente que dessa vez teve que trocar várias peças e que pra ficar tudo bem eu realmente ia ter que trocar os quatro pneus. Ele me lembrou inclusive, que eu devia ter feito isso em janeiro, mas que agora não tinha mais jeito, ou isso ou nada de estrada. Após extensa pesquisa de preços, lá fui eu no meu modelito sábado-de-manhã no estabelecimento responsável. A mocinha simpática que me atendeu me contou que eu ia ter que comprar junto um kit de bicos injetores (será que é mesmo esse o nome?) porque os do meu carro já eram, e que se eu não comprasse esse kit o pneu ia vazar, então era obrigatório. Pensei comigo, porque não incluem esta porcaria no preço do pneu pra eu não ficar achando que tô fazendo um bom negócio vindo aqui. “Vai minha filha, põe logo esses kits injetores aí que eu vou viajar mês que vem e não quero ficar na estrada.” Perguntei quanto tempo ia demorar e avisei que ia ao shopping fazer a mão enquanto não ficava pronto.
Uma hora e meia depois estava eu lá de novo. O carro tava quase pronto, sentei pra esperar. Nisso, chega ao balcão uma moça toda estilosa, meio fortona, cabelinho hiper curto, quase raspado, tatuagens e piercings pelo corpo. Ela avisa que quer pagar os pneus que comprou para o carro dela. A vendedora toda simpática começa o discurso: veja bem senhora, os pneus precisam de bicos injetores para não vazar. A senhora se quiser pode comprar. É uma opção da senhora.
Quase tive um treco!!!!!!!! É UMA OPÇÃO??? Como assim??? Porque pra mim eram obrigatórios e pra ela são uma opção???? Só porque eu tenho essa cara de paisagem que não entende nada de veículos automotivos??? Só porque eu não sei a diferença de um filtro de óleo e de um filtro de ar e de um filtro de combustível e de um filtro de ahhhh!
Teria sido tão lindo se essa reação toda tivesse saído de dentro de mim e ido parar naquele balcão cheio de rodas e de bicos injetores e sei lá mais que coisas eram aquelas.... Mas não, fiquei ali, sentada, indignada, me odiando profundamente, por não entender nada de carros, nadinha. E trazer este aviso luminoso escrito na minha testa. E provavelmente nas minhas unhas recém feitas no shopping. Blerg.

13 comentários:

Leticia disse...

kkkkkkkk entenda nada de carro tbm mas eu tinha chiado...pô sacanagem!
Alma tem desafio pra vc lá no blog.

rafael disse...

E o que são os bicos injetores!?!?!
hahahahahaha
No quesito carro/mecânica, sou uma vergonha para a classe masculina. E pior que trago isso estampando no rosto também. rsrs
bjus

Anônimo disse...

Fiz uma referência para você e seu blog para Prêmio Blog Solidário!
Veja em http://www.mesdre.myblog.com.br

Ricardo Rayol disse...

Se não me falha a memória bico injetor não tem nada a ver com pneus. O bico injetor, acho, é o que faz a gasolina entrar na camara de combustão para queima e mover os pistões e válvulas.

Ufa, não quis dar aula mas procure sempre ter o bom senso, e nunca vá na lábia de atendentes de posto de gasolina.

a calma alma má disse...

>Lê: dá próxima vez eu levo você junto pra reclamar comigo tá??

>Rafa: poxa! e eu achando que os homens já vinham com esse conhecimento programado naquele cromossomo Y que nós mulheres não temos...

> Rayol: que vergonha, errei o nome do equipamento??? Vou procurar a nota fiscal pra ver que droga foi que eu comprei!!!!

André Moinhos disse...

Oi!

Concordo com o Rayol. Bicos injetors são pra carros com injeção eletrônica, pra levar a gosolina até a camâra de combustão...
Mas enfim, nessas horas, é válido convidar um primo, amigo ou alguma figura masculina que entenda do assunto pra te acompanhar! rs

Beijocas

Tudo ou nada ... disse...

Fala sério... entendo tanto de carro que uma vez deixei um parado no farol pq ele morreu e eu não sabia o pq? depois que o reboque chegou é que fui saber que a gasolina tinha acabado r srsrsrs ... mas é perdoável, o treco do painel estava quebrado rs.

ps: meu irmão me mata se ele ler isso, vai me chamar de vergonha da família rsrsrsrss

Bjs

Anônimo disse...

Putz também não entendo nada de carros e a vergonha maior nem sei dirigir. kkkkk
Bjusss

Iara Alencar disse...

Oi moça! Então vai pra praia?
Vai ver o mar??
eu nunca vi o mar..:(
hahahhahahaa sabe que deu foi vontade de rir da sua história.
Eu já trabalhei em oficina mecanica, onheço algumas coisitas básicas e não deixo ng me passar a perna não.

Iara Alencar disse...

po...euengordei 1,5 kg nessa semana..nao entendo..nao entendo!!!

a calma alma má disse...

> André: o meu queridíssimo irmão, quando eu pedi ajuda só faltou me jogar da janela. Resolvi me virar sozinha... eita.

> Lu: eu e você formamos uma dupla péssima hein?

> Paola: você tá perdoada, não usa o dito cujo (carro) então não precisa saber muito sobre ele. Mas quando aprender a dirigir...

> Iara, vambora viajar então? Assim eu te apresento o mar e você dá uma força na parte mecânica!

Ana Paula disse...

Ixi... eu aprendi um pouquinho com meu pai. Já me esqueci um monte, mas faço cara de quem entende, sabe? Tudo é questão de postura e atitude! rs

Osc@r Luiz disse...

Hahahahahh!
Sensacional!
Vou levar pra casa essa pérola.
Aliás, querida, você só tem link aqui pro Flainando, então não vá esquecer do aniversário do By Osc@r Luiz, daqui a 3 dias!
Beijo!