segunda-feira, 13 de julho de 2009

Mais do mesmo


Hoje escrevi mais um texto sobre você. Algumas linhas falando de ausência, de saudades, de coisas que vivi e não consigo esquecer.
Passou tanto tempo e volta e meia escrevo sobre você.
O dia hoje foi assim, pensando em você e tentando entender o porquê. Aí escrevi sobre tudo isso pra ver se conseguia tirar o que estava sentindo de dentro de mim e quando vi, era mais um texto igual aos outros.
Noite dessas sonhei com você. Eu olhava pra você e dizia que parasse de aparecer, pra me deixar em paz. E quando eu olhava para o lado, você aparecia também. E então eram dois de você. Engraçado né? Tenho tanto medo de te encontrar por acaso que em sonho você me aparece pra valer.
Não quero mesmo te ver de novo. Da única vez que isso aconteceu foi tão inesperado e insólito que declino a repetição.
Você sorriu mesmo ao me ver. Quase achei que tinha ficado feliz. Eu mal consegui articular um ‘ai meu Deus’ para o universo.
No segundo seguinte ela me viu, e não me conhecendo, seguiu em frente. E você, seguiu em frente com ela, não me conhecendo também.
Sinto-me feia demais, sozinha demais, exposta demais, cansada demais para que você me veja novamente. Dificilmente não me despedaçaria perto de você e da sua nova felicidade.
Eu deveria ter mágoa, raiva, desprezo ou sei lá, qualquer sentimento mesquinho em relação à você. Bom, talvez eu até tenha, só não sei onde foi mesmo que eu os guardei dentro de mim. Uma hora dessas esbarro neles e aí lembro de sentir isso por você.
Hoje eu só consigo pensar que não me apaixonei por mais ninguém depois de você. E hoje sem querer entendi o que tinha de diferente de tudo que tenho vivido desde então. Eu estaria pronta, sempre que você quisesse, sempre que você chamasse. Não porque eu respeitasse seus horários, suas prioridades, seus compromissos ou suas promessas alheias. Eu estaria sempre pronta porque para você a entrega do meu corpo levava também a alma.

2 comentários:

Magui disse...

É verdade ou apenas literatura? Se for verdade fiquei preocupada com vc.

Clarice disse...

Alminha, alminha, acalma minha alma! bjs