quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Lerdeza

No trabalho eu geralmente falo ao telefone com o cliente, ao mesmo tempo estou no msn monitorando o prazo de entrega de algum trabalho dentro da agência, enquanto respondo emails e se duvidar ainda estou ligada no que está acontecendo em volta. Em casa também, tv e computador simultaneamente, livros e revistas ao mesmo tempo e assim vai. Se me perguntarem por quê de tudo isso, a resposta está na ponta da língua, sou multitarefas. Estou sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo, gosto do ritmo acelerado, da correria.
Não entendo porque eu não tenho a mesma rapidez e agilidade em tudo.
Demoro tanto tempo pra me recuperar das rasteiras da vida.
Fico com aquela dor no peito mais tempo do que devia.
E os afetos passados que ficam guardados? Ficam ficam ficam apossados das minhas lembranças. E apagar a paixão que podia ter sido e não foi? Essa então eu tenho vontade de bater minha cabeça na parede. Como eu posso ser tão devagar pra superar isso. O mundo gira, os dias passam e eu ainda fico pensando nisso, curando feridas, remoendo, revivendo, recuperando.
Todo mundo tem problemas, defeitos, pequenos traumas, outros maiores, dores e frustrações. Assim eu os tenho também, mas eita como leva tempo pra conseguir ‘mudar de fase’. Reconhecer tem sido a parte mais fácil, agora o tal do botãozinho que muda o comportamento eu não tenho encontrado tão facilmente assim. Ainda que a mudança seja algo querido e desejado... Tem levado tempo. Cheguei à conclusão de que sou lenta, lerda, uma lesma.

4 comentários:

Iara Alencar disse...

Alma!!!
Amei o cabeçalho novo.
Ixi eu sou lenta também.
1º preciso entender o que aconteceu=leva tempo;
2º depois enteder o outro lado.
3º aí assimilar que faz parte da vida.
Por fim procurar o caminho do recomeço.
Problema é quando percebemos ja perdi um pedaço da vida.
:(

Elisa Lis disse...

No fim, acredito que tooodooo mundo sente isso, mas alguns demonstram mais outros menos...

=)

Se tudo fosse rápido e fácil não teria graça! :P

Anna Bueno disse...

Alma,
As mudanças mais lentas são as mais fortes e definitivas. Relaxa...
Bjos!

Anônimo disse...

Corpo = Carne;
Espirito = Inteligência;
Alma = Emoções

Eduque a sua alma. Adquira e treine, ensine sua alma a lidar com suas emoções.