quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Toma que o homem é seu.

Minhas amigas e colegas adoram me arrumar namorado.
Em várias oportunidades já me vi rodeada de pessoas conjecturando sobre possíveis candidatos a ocupar o cargo.
Já aprendi que essas sessões são completamente teóricas e nada acontece de fato, então me divirto dando opiniões sobre as “ofertas” e analisando as compatibilidades.
Eis que numa dessas sessões ocorridas em happy hour com a turma do trabalho surgiu um novo candidato hipotético com certo potencial. Na semana seguinte, consulta no orkut para ver a cara do moçoilo. Foto do moçoilo com a família, sozinho, em pé, sentado, etc... Aprovado. Próximo passo agora é marcar um encontro casual, mas com essa correria de fim de ano, sabe-se-lá se isso vai acontecer um dia.
Ontem teve confraternização do pessoal aqui da agência, barzinho, conversa vai, conversa vem, mulherada reunida... Não sei bem como, tocamos no assunto de apresentar o tal do amigo. Uma das meninas que estava presente na mesa, deu um grito de horror e indignação, olhou para a minha colega, dona e proprietária do amigo solteiro e bradou sua revolta sobre o fato de não ter sido ela a preferida para a recomendação do amigo. Como??? Ela tinha pedido antes (????), e agora, era ela que precisava ser apresentada pra ele!!!! Eu ainda tentei brincar um pouquinho falando que o rapaz era muito alto pra ela, que é bem pequena, e que seria muito mais fácil encontrar um outro amigo para ela, e que eu tenho mais dificuldade de achar homens altos, etc..
Pensa que adiantou??? Nada. Ela continuou bradando impropérios.
A situação tava assim tão chata, que a dona do amigo começou a tirar da cachola indicações de amigos que poderiam ter o perfil dela... (caramba, foi muito surreal!)
Quando ela finalmente selecionou um candidato qualquer eu perguntei quem era.
Ela deu outro grito: Hei, esse é meu!!!! Pára de ficar querendo os meus tá???
Respondi que tava só querendo ver se esse combinava com o perfil dela. Virei pro lado e comecei a conversar com outras pessoas.
Gente, pode uma coisa dessas???
Quer saber??? Fica com ele. Nem conheço. Fica com ele e com todos que quiser.
A mulherada tá assim mesmo é??? Matando cachorro literalmente a grito.

14 comentários:

Anônimo disse...

- Só tem nós quatro aqui - Disse Solange! Então, eu fico com Marcelo, e você fica com Zé Carlos.

- É! Não vai dá! Eu e Zé Carlos somos amigos, não é Zé Carlos?

- Somos....

Naquela tarde ele me declarou:

- Adão, nunca mais vou ser amigo de uma mulher, leão não pode ser amiguinho de gazela!

Adao braga

Murdock disse...

A mulherada não, acho que só algumas... Essa aí então tá no desespero. A maioria de vocês reclama que não tem homem no mercado mas estão cada vez mais exigentes.
Ah, você escolheu uma cor bem ruim pra colocar no seu texto, maior dificuldade pra ler.
Bjs

Murdock disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
a calma alma má disse...

=> Adão: eu já tinha ouvido dizer que amizade entre homens e mulheres não podia acontecer (apesar de discordar!!!) mas poxa, eu não sou competitiva não. Não a esse ponto... pelo menos.

=> Murdock:mas pera lá, não tem mesmo muito homem no mercado, vamos reconhecer, são as estatísticas. E exigente estão todos, homens e mulheres. Ah, já troquei a cor da fonte. Valeu o toque.

Anônimo disse...

Querida é uma droga!
Fico vendo o povo querendo me arrumar namô também!
Isso não dá certo. rs
E este negócio da mulherada tá matando cachorro a grito é verdade sim!
Também agora que a maioria tá virando a casaca. kkkk
Tá difícil, mas não impossível.

Bjo

Clarice disse...

Falando nisso, tenho uma amigo bem legal para te apresentar. (risos!!!!)

Antonio Ximenes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Ximenes disse...

Alma".

Eu não me furtei a sorrir diante da imagem de amigas bebericando e brigando "charmosamente" por candidatos a namorados... amigos ou o que for.

O legal é permitir que a "surpresa" aconteça.

Explico.

Acredito que a sorte se manifeste em uma viagem de ônibus... na mesa ao lado no restaurante...

... em um flerte no clube... etc.

O que posso dizer ?!?!

O "Acaso" é maravilhoso.

Mas tudo bem.

Um bom auxílio de amigas preocupadas... também pode ajudar.

Abração forte.

a calma alma má disse...

=> Paolinha: eu nem ligo, já entrei no jogo e até me divirto. Só não estava esperando ser quase agredida...

=> Clarice: sei bem quais são as suas indicações de amigos pra mim....

=> Antônio: queria muito que o Sr. Acaso resolvesse dar o ar da sua graça por aqui, porque graça anda faltando um pouco na minha vidinha.

Anônimo disse...

Olá. Faz tempo que não apareço por aqui. Já disse que seu blog é muit bem feito?

Esse negócio de arrumar namorado/a parece funcionar assim (pelo menos o/a primeiro/a): você procura, procura, procura, tenta, tenta, tenta, ninguém lhe quer, ninguém lhe ama; daí você, cansada/o, desiste de selecionar e ser exigente, e pega o primeiro bagulho (daqueles de se arrepender depois, mas melhor que nada/ninguém); então chove de candidatos/as dando mole; se você dá um pé-na-bunda do bagulho, eles/as somem todos/as, e você fica na mão de novo...

Quanto à comparação homens/mulheres apresentando amigas/os, creio que há uma diferença marcante: os homens são mais cúmplices, e se respeitam; as mulheres são competitivas, e rivais implacáveis.

Osc@r Luiz disse...

Com os homens o fenômeno é inverso.
Basta ficar solteiro que aparecem amigos pra ajudar a cair na gandaia.
Mas pra namorar sério, a opinião unânime: NÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!
Por que será?
Beijo!

Bridget Jones disse...

É minha querida Doutora Alma...

Tem horas q deixamos de ser para-raio de dodido e acabamos por ser para-raio de DOIDAS!

Acho que sua amiga deve estar meio desiludida com os doidinhos q anda encontrando e acha que é melhor doido indicado.

Vai entender...

Aproveitando, estamos precisando de seu parecer médico em mais um caso de doido lá no "Para-Raio".

Beijos

a calma alma má disse...

=> Andre: obrigada pelo elogio. tô precisada... Mulheres são muito competitivas mesmo. Tô achando isso bem chato. Acho que vou arrumar um namorado fake só pra me divertir com isso, hehehe.

=> Oscar: boa pergunta. Por que hein? Me explica?


=> Bridget: doido indicado, muito bom esse conceito. Vamos aplicar?

Tudo ou nada ... disse...

Caracas ... coloca matando a grito nisso. Deixa a pobre coitada ficar com os dois, pode ser que esteja mais a perigo que todas as outras ... rs
bjos