quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Sem tempo?

De repente tive a nítida sensação de que estou ficando sem tempo. Não somente uma crise de idade, dessas em que me deparo com o espelho e vejo que não tenho mais o rostinho dos 20 anos e nem todos os planos e desejos a serem sonhados e uma vida inteira ser percorrida.
Sem tempo mesmo, em todos os seus significados.
Sem tempo para ler todos os livros que se amontoam na minha escrivaninha. Sem tempo para ver todos os filmes que agora estão na locadora porque não tive tempo de ir ao cinema. Sem tempo de tirar férias para conhecer as praias cujas fotos já coloquei no desktop do micro do trabalho em momentos de ira. Sem tempo de planejar a viagem de mochila para a Europa, a viagem de compras para Nova York, sem tempo de sair para dançar, de dançar sozinha na sala, de fazer um bolo, de fazer um café com bolo e convidar as amigas, de fazer amigos, de dormir depois do almoço sem culpa, de exigir desculpas, de dizer o que penso, de pensar no que quero, de querer e de sentir.
O tempo passou para mim mas talvez eu esteja só na metade da vida e talvez seja uma grande oportunidade e eu tenho a chance de fazer tudo diferente daqui pra frente.
Tenho medo de não conseguir aprender a fazer diferente, tenho medo de não ter chance de viver diferente, de não ter oportunidades, de não ter intensidade. De ter perdido todo o tempo.



Epitáfio

Titãs
Composição: Sérgio Britto
 
Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...

4 comentários:

Clarice disse...

Alminha, vou te contar um segredo: nós temos a enternidade. É só dar um passo para trás e observar, algumas coisas vistas de muito perto, simplesmente perdem o sentido. Você tem tempo, eu tenho tempo, nós, minha flor, temos todo o tempo do mundo. Só estamos começando a caminhar, novos sapatos, mas com os mesmo pés (rsrs)
beijos

Murdock disse...

Isso que é foda, sei bem como é. Não só a falta de tempo como pensar que não tem mais idade pra certas coisas, não por falta de disposição mas porque alguém em algum lugar e momento proclamou as idades certas para fazermos as coisas.

a calma alma má disse...

=> Clarice: às vezes eu sinto que por mais que eu ande meus pés simplesmente não me levam a lugar nenhum...

=> Murdock: isso. E de alguma forma não importa como você se sinta ou como queira agir. O que importa é apenas o que se espera que você seja.

Ivan disse...

Alma, às vezes é meio fodão mesmo. Sei como é isso. Nem vou tentar falar mensagem de ânimo, nem mandar segurar na mão de Deus e ir. Só prossiga. Não pare. As coisas vão acontecer.

Beijinho.

Ivan.