terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Entrevista de emprego

Lá pro meio da entrevista a executiva moderninha pergunta pra candidata:
Fale sobre seus planos para o futuro. Como você imagina estar daqui a dois anos?
Perguntinha bááásica de entrevista essa, todo mundo tem a resposta ensaiada desde que saiu da faculdade certo?
A candidata responde:
Olha só, eu tive planos para o futuro uma vez. Casa, marido, filhos, carro e casa na praia. Um dia, sem mais nem menos o marido olhou pra mim e disse que não rolava mais. O plano virou ex-plano, a casa virou ex-casa, o marido, ex-marido, os filhos ainda estão esperando pra nascer, o carro virou dinheiro no banco e a casa na praia ele deve ter comprado pra namorada... Depois disso não faço mais plano para o futuro. Daqui a dois anos não sei nem se vou estar viva. Eu vivo as oportunidades que aparecem é agora. Essa coisa de sabe como vai estar daqui a não sei quanto tempo é pra vidente. Aliás, tenho uma amiga que foi numa senhora, que dizem que é ótima, acertou tudo. Se quiser posso conseguir o telefone dela pra você, quer?

3 comentários:

Clarice disse...

hahahaha, lá nas suas aulas de Economia, me lembro do professor gostoso dizendo: Segundo Lord Keynes a longo prazo estaremos todos mortos.

Adorei que vc voltei, fique!

(ps. tá eu sei que o professor gostoso não era de economia (ou era?) mas não me lembro a matéria dele, e realmente foi escasso de professor gato!)

Iara Alencar disse...

E voce conseguiu o emprego??

a calma alma má disse...

=> Clarice: Métodos qualquer coisa não era? Acho que não aprendemos nada com ele, mas que ele era cheiroso, ah isso ele era...

=> Iarinha my dear: eu tenho cá com meus botões que meu recheado curriculum deve ter ido direto pro lixo da D.Executiva, assim que ela viu a minha cacheada cabeleira se afastar de lá...