sábado, 27 de fevereiro de 2010

Cúmulo da Exclusão

Tava navegando pela web hoje cedo, primeiro fim de semana sem trabalhar em 45dias.
Acabei entrando numa matéria sobre lingerie que é um dos meus assuntos prediletos.
Na verdade, a matéria versava sobre mulheres tamanho G ou GG ou plus.
É muito legal essa 'ficha caindo' de que existem mulheres de todos os tipos, tamanhos, cores e sabores no mundo e que pra ser feliz não é condição sine qua non ser magra, muito magra, magérrima.
Enfim, a tal matéria apresentava as lingeries sensuais (e outras nem tanto) defendendo a bandeira que mulher gordinha pode ser sexy também. Ao fim da matéria aparecia um perfil das modelos, com fotos e a chamada atrativa de que esse mercado de trabalho está bombando. E, importante, modelos tamanho 44 a 60. Se você usa menos que isso, não é chamada para casting (processo de seleção para trabalhar).
Fiquei me sentindo meio esquisita. Eu, uma mulher 42, definitivamente não faço parte do time das magras, magrinhas, modeletes, mignons, gostosinhas e afins. Sempre me incluí no time das grandonas, das gordinhas, das G, GGs, ou sei lá o quê. Hoje me senti absurdamente excluída, é o cúmulo.

7 comentários:

Murdock disse...

Você podia ter pensado pelo lado positivo de que dessa vez foi excluída por ser magra!!

a calma alma má disse...

=> pois é Murdock, mas aí é que está a questão: nem eu sou magra e nem você devia estar achando que o lado positivo é ser magra. :(

Clarice disse...

Florzinha do meu coração, acho que o problema aqui é do seu espelho, vc precisa trocá-lo ...você é linda! E 42 está IN!!!! (risos!)

Marina Mah disse...

EU entendo a questão que vc coloca não é nem o fato de ser gorda ou magra, e sim o fato de excluir quem não o é... Classificar como isso ou aquilo e etc...etc...
Onde a gente se encaixa?! (tbm uso manequim 40-42)
Bjos do lado de cá!

a calma alma má disse...

=> Clarice: obrigada pelo elogio mas de fato você sabe que no fundo eu não tô lá nem cá e isso é tão solitário..

=> Marina Mah: exatamente, esse é o ponto. A exclusão, porque de todos os jeitos, se está "fora das formas".

Ivan disse...

Pô, já é o segundo post teu que eu leio e fico sem saber o que comentar. Você tá meio 'power'. Acalma essa alma. Ah, na boa, sensualidade nao tem muito a ver com o número do manequim. Sossega vai.

a calma alma má disse...

=> Ivan: sou meio implacável comigo mesmo.. (má.. para ser literal) mas é assim que funciona essa alma raciociniosa.. rs. Thanks for coming.. mesmo speechless.