quarta-feira, 22 de agosto de 2007

ET?


Hoje eu tive uma quase certeza.
De que sou algo muito próximo a um et.
Quase certeza, sim, porque não ando tendo certeza de nada ultimamente.
O fato é que já venho me sentindo meio diferente das pessoas ao meu redor por conta dessa coisa chamada status que todo mundo adora. Essa coisa de dizer eu sou fulano de tal, trabalho sabe lá onde e meu cargo é sei lá qual nunca foi a minha, mas ultimamente tem me deixado muito passada.. Que fulano ou fulana seja o que quiser, trabalhe onde quiser e tenha o cargo que quiser!!!! Mas que ache que isso é a coisa mais importante do mundo e o pior, que considere um tremendo absurdo os outros não compactuarem com essa filosofia, aí já é demais...
Demais??? Será???
Foi aí que eu virei um et.
Quando eu percebi que eu sou a minoria e que achar um saco toda essa pompa e circunstância é realmente o tal do absurdo.
Eu não sou assertiva o suficiente, enfática o suficiente, posicionada o suficiente, malandra o suficiente, prática o suficiente, ou seja, eu não me encaixo no perfil adequado para ser a fulana de tal, com o cargo tal, na empresa tal. E quando eu me dei conta, eu estou aqui, sofrendo por causa disso. Sofrendo por que eu tenho que me preocupar se todos estão bem e felizes e se não estou magoando ninguém com minhas palavras ou com a falta delas. Sofrendo por que tenho uma enorme dificuldade em desapontar os outros e em descobrir que fiz alguma coisa que não foi legal, ou que não foi perfeita, ou que podia ter sido feita com melhor resultado ou que alguém fez melhor. Mas afinal de contas, eu sofro por que não tenho as qualidades certas para me encaixar em um perfil que eu não quero ter??? Definitivamente, um ET!!!

8 comentários:

Leticia disse...

Bem então todo mundo é meio e.t. O x é quem vc quer ser? Vc tem força pra enfrentar os problemas que isso vai acarretar?
Ah... o que vc quis dizer com
"engraçado eu aqui..."?
Quem é vc, alma calma má?!

a calma alma má disse...

Leticia, achei uma gracinha aparecer na lista de blogs que você recomenda. Achei bem bonitinho mesmo.

Quem eu sou? Uma alma que não se acalma e que anda tratando muito mal esse corpo e essa cabeça que a acompanham. Anda implacável, tanto que não tá mais cabendo dentro de mim.. e precisou andar por aqui também.

rafael disse...

Oi alma
Você se sente um ET
e eu me sinto um esquisito....
que vida essa!!!

Obrigado por passar lá no meu espaço
bjus

Logan Araujo disse...

Já tive minha fase de me sentir diferente, mas isso passa no final somos feitos todos de uma mesma materia rexala e aproveita essa fase.

Ana Paula disse...

Vc não está só! eu sou um ET!

Um beijo!

Cassandra disse...

Olá! Cheguei aqui pelo blog da Letícia e me identifiquei com sua natureza extraterrestre kkk
Sabe alma, é uma grande mentira essa que contam para nós, dizendo que somos o cargo tal. No fundo, ninguém gosta disso. Todo mundo quer ser o indivíduo que sente, não o número que trabalha. Se você é um ET, estamos todos em marte.

Osc@r Luiz disse...

ET phone home...
Olá!
Desculpe.
Vi seu comentário lá na Ana Paula e comentei ele. Então vim conhecer o seu blog.
Valeu a pena.
Beijo!

Anônimo disse...

Já assistiu algum filme da série Arquivo X? Lá dizia que "a verdade está lá fora". Mas o que acontece de fato é que "a verdade está aqui dentro (da gente)". ;-)